quinta-feira, 17 de maio de 2018

O Que Nos Diz Merkel

Angela Merkel, tomando a ruptura por Trump do Iran Deal como pretexto, voltou a repetir o que tinha dito em Maio de 2017: "Está na hora da Europa tomar o seu destino em mãos..." Sim, mas que significa realmente isto?



Isto é o que ela disse explicitamente. Subjacente a isto e, portanto, implícito está algo mais, um algo ainda muito maior: "Está na hora de a Europa virar as costas aos EUA e entregar o seu destino nas mãos da Alemanha..."

Já senhora e imperadora da economia europeia, a Alemanha prepara-se para um novo "Sacro Império Germânico" (sim, fica mal falar de IV Reich...). Assim sendo, os próximos anos vão ser de rearmamento da Alemanha. Aliás, a campanha de comunicação para viabilizar esse rearmamento já começou há uns largos meses.

Quem está atento aos "sinais fracos" já detectou certamente um fluxo sucessivo de notícias, amplamente distribuídas por tudo quanto é media, a "explicar" o lamentável estado do material ao dispor dos bravos soldados alemães...

Ao mesmo tempo (desculpem lá este uso da expressão favorita do actual presidente de França, Emmanuel Micron), vai subir de tom a velha campanha alemã pela "desnuclearização" da França e da Inglaterra (as únicas potências nucleares da Europa).

Merkel não será um agente "undercover" de Putin, mas se o fosse não faria melhor trabalho para tornar a Europa um impotente "saco de gatos", agitado e descredibilizado mas, claro, em proveito próprio da Alemanha.

Ah, pois é, a maldição de Bismarck está novamente de volta e Putine (bom conhecedor da Alemanha, onde viveu e trabalhou muitos anos) prepara-se para brincar com essa sociopatia política alemã. Os tempos estão a ficar sombrios! Take care, cuidem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...