segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Segurança: Homicídios voluntários, Roubos Qualificados e Roubos de Viaturas na Europa



As estatísticas do Eurostat mostram que Letónia, Lituânia e Estónia lideram destacadas o ranking dos homicídios voluntários. Portugal está quase no fundo da tabela em que o Luxemburgo é o último. O indice é o do número de homicídios voluntários por 100 mil habitantes, em cada país, e refere-se a 2017.


O mesmo tipo de índice é usado para os roubos qualificados. Aqui a posição portuguesa já é muito menos invejável: um quinto lugar num ranking em que a Bélgica lidera seguida de França, Espanha e Reino Unido.


No roubo de veículos motorizados, Portugal está em 13º lugar, sendo o ranking liderado pelo Luxemburgo seguido da Grécia Itália, Suécia, França e com a Roménia e a Dinamarca como os que menos casos registam.

Note-se que o Eurostat, em qualquer dos índices, se baseia em casos declarados às autoridades dos respectivos Estados...


Síntese dos dados do Eurostat (2016) para homicídios voluntários, agressões, roubos e agressões sexuais... Os piores infernos encontram-se onde menos se espera. Note-se a óptima situação de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...