sexta-feira, 10 de julho de 2020

França: Manifestações contra a presença no governo Macron do “Violador” e do “Absolvidor”



Ao nomear para ministérios-chave pessoas que largos sectores da opinião pública consideram pouco recomendáveis, Macron terá cometido um erro fatal para a sua própria reputação e para recuperar a confiança perdida dos franceses.

Para o ministério do Interior, Macron escolheu um trintão desde há três anos acusado de violação e cujo processo tem andado a passo de caracol e, portanto, ainda não chegou a tribunal...

Para a “Justiça”, foi escolhido um caríssimo advogado de casos bicudos conhecido pela alcunha de “O Absolvidor” e muito detestado (et pour cause...) pelas magistraturas e pelos movimentos de mulheres que lutam contra as agressões sexuais.

Resultado: Ainda o governo não está praticamente instalado e já as ruas de muitas cidades de França se enchem de gente a protestar contra os "ministres de la honte" e a "culture du viol En Marche" (‘En Marche’ é o nome do partido chefiado por Macron).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...