sábado, 27 de novembro de 2021

"Closer" ou a Guerra Perdida de Eric Zemmour

O candidato da extrema-direita às próximas 'presidenciais' francesas (um homem que faz de Marine Le Pen uma sensata moderada) poderá, em 2022, não vir a ser presidente da França mas... será pai de uma criança. O problema para o candidato presidencial é que a mãe da criança não é a mulher com quem está casado mas uma assessora com idade para ser neta dele e filha de um seu amigo de longa data.

Daí que Zemmour tenha recorrido aos tribunais para impedir a circulação e venda da revista Closer (a 'people' que já divulgara o escândalo sexual do então presidente Hollande e que agora revela esta historieta) por "atentado à vida privada"... A "justiça", porém, não lhe deu razão.  E a Closer está nas bancas e na net! 
Uma guerra perdida por Zemmour que revela um fraco conhecimento das lógicas da comunicação pois sem esse recurso (perdido) aos tribunais a "notícia" da Closer teria um impacto diminuto e nem se estaria aqui a falar do caso. Na "sociedade da informação", a comunicação, como dizia o poeta, "comanda a vida"... E é fatal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...