O mundo mudou mesmo e mudou muito, quase de um dia para o outro. O deputado conservador inglês Neil Carmichael que o diga. Em meados do mês passado (Janeiro 2022), o MI5 enviou aos deputados britânicos um alerta sobre a advogada Christine Lee acusando-a de ser um agente secreto de Pequim encarregada de infiltrar as esferas políticas do Reino Unido.
Antes de enviar esta nota de alerta, o "5" investigou todos os circuitos e redes desta advogada de negócios e do seu principal associado, o deputado conservador Neil Carmichael.
Este aparece também muito ligado ao Sun Wah Cultural Exchange, um programa de promoção da cultura chinesa financiado pelo magnata Jonathan Choi que, por sua vez, tem estreitas ligações com órgãos de Pequim e aparece muito "conectado" em Londres e também em... Paris. E, seguindo o velho manual do KGB, dando prioridade aos meios conservadores e aos políticos de direita.
De repente, em Washington, Paris e Londres, as redes de influência e de espionagem de Pequim começam a ser expostas, sem dó nem piedade. Até o velho Kissinger aparece nas redes...
E, em Lisboa, como vai ser? Vai continuar tudo a assobiar para o lado como se não houvesse nada nem nada se passasse...?
Sem comentários:
Enviar um comentário