domingo, 20 de agosto de 2023

A alta hierarquia militar francesa prepara os espíritos para a possibilidade de guerra generalizada na Europa, diz o Figaro.

"Estes últimos anos têm trazido o trágico de volta às nossas vidas e questionado o destino de nossa nação. Face a uma história que se endurece e acelera, perante os desafios históricos de um mundo onde a competição e o confronto estratégico se fundem, é chegado o momento de uma mobilização mais integral para melhor nos armarmos, de aumentar a independência e a força da nossa Nação no novo contexto estratégico que vivemos."

Macron reconhece ''le retour du tragique dans nos vies''


Esta mensagem recente difundida por Macron, num tipo de discurso que, contudo, não é o seu, é um belo exemplo da preocupação da hierarquia militar francesa em preparar os espíritos para a possibilidade de guerra generalizada na Europa, como (aqui: https://www.lefigaro.fr/international/l-armee-prepare-les-esprits-a-la-possibilite-de-la-guerre-20221108) escreve o quotidiano parisiense Le Figaro

E como, por extenso, aqui se explica:

terça-feira, 1 de agosto de 2023

China na Polícia de Timor-Leste


Sem comentários, nem circunlóquios, nem perífrases...

Uma Leitura Indispensável: Chinese Communist Espionage - An Intelligence Primer

Quando a China se posiciona para impor ao mundo uma outra ordem geopolítica, baseada no "modelo chinês", é tempo de perceber a estratégia de Pequim para alcançar a supremacia global. Este "Chinese Communist Espionage - An Intelligence Primer", de Peter Mattis e Matthew Brazil, é essencial para isso.


"This is the first book of its kind to employ hundreds of Chinese sources to explain the history and current state of Chinese Communist intelligence operations. It profiles the leaders, top spies, and important operations in the history of China's espionage organs, and links to an extensive online glossary of Chinese language intelligence and security terms. Peter Mattis and Matthew Brazil present an unprecedented look into the murky world of Chinese espionage both past and present, enabling a better understanding of how pervasive and important its influence is, both in China and abroad."


Chinese Espionage Terms
and photos on CCP intelligence history.

Acabou a ilusão globalista... A geopolítica volta a governar o mundo

Durou 3 décadas o tempo da “globalização feliz”, abriu-se em Berlim e fechou-se em Moscovo. Começou com a queda de um muro e acabou com uma ...