segunda-feira, 28 de maio de 2018

ERDOGAN: O "CALIFADO" QUE SE SEGUE...

O sultão neo-otomano Erdogan (que liquidou a república kemalista perante a benigna passividade de Obamas e Merkels) é um louco perigoso mas é também um pândego.


Assim, nos últimos dias, ele manda dizer que “EE UU se comporta como un Estado canalla” e que ”Turkey will not make a choice between West and Russia” mas, depois, tal como um rapaz "bem comportado" faz com a tia velha e rica, manda… “Congratulations for the #Europe Day of May, 9”.

E quer que o deixem entrar para a União Europeia e o deixem permanecer na NATO (porque as “contrapartidas” lhe dão muito jeito...).



É caso para perguntar se está tudo doido (ele, já está visto, é um louco perigoso), mas na Europa e nos EUA também está tudo doido?!

Felizmente, a imprensa ocidental (algum tempo fascinada por esta sinistra figura) começa, finalmente, a perceber quem realmente é este tipo que se toma por um califa neo-otomano... E que promete revelar-se um problema muito mais grave e bicudo do que o outro "califado", o Daesh.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...