segunda-feira, 28 de maio de 2018

Faceboobs... ou a diferença entre “notícias” (de ontem) e “inteligência” (do amanhã)

Nas vésperas do Natal passado, alertámos, aqui no Intelnomics, para a ‘espiolhagem’ de redes sociais e operadoras nos telemóveis dos utilizadores e a devassa das suas vidas íntimas, muito em especial de mamas e rabos. Jornais de hoje (28.05.2018) dão a notícia desta ‘espiolhagem’ pelo Facebook dos telemóveis dos utilizadores, com destaque para as tais fotos de nus femininos ou de senhoras meias-despidas. Meio ano depois e só porque uma empresa da Califórnia processou o Facebook nesta matéria.

A foto que ilustra o post do Intelnomics de 22 Dezembro 2017

Chegam, portanto, ao caso com longos meses de atraso e nem sequer se apercebem que a “coisa” é muito mais vasta que o Facebook.

Nas vésperas do Natal passado, alertámos, aqui no Intelnomics, as senhoras para terem cuidado com fotos de intimidades e banirem “as fotos femininas com muita pele à vista”.

Escrevemos, então, num post com o título Senhoras Nuas e iPhones Malandros, “Senhoras e meninas, atenção ao que fazem com o vosso iPhone...”

E, assim, se estabelece a diferença entre “notícias” (de ontem) e “inteligência” (do amanhã). Quantas senhoras e meninas teriam evitado pôr as mamocas e o rabo à disposição do Facebook (que neste caso melhor se chamaria de Faceboobs...) se tivessem lido (e entendido...) o que aqui se escreveu como alerta? Esperemos que as senhoras que nos lêem tenham ganho alguma coisinha...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...