sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O Coronavirus e Laboratório P4 de Wuhan


“O Partido Comunista Chinês finalmente admitirá que a fonte real do coronavírus é de "um laboratório em Wuhan" vinculado a seus programas secretos de armas biológicas”. A afirmação é do Gnews, um site de notícias próximo de Steve Bannon, no passado dia 25 às 14:42.


O Washington Post e a Foreign Policy clamavam, pouco depois, “Reports that claim the Wuhan virus is part of a Chinese biowarfare effort aren’t valid”... Insistindo ainda “The Wuhan virus is not a lab-made bioweapon”. E atiravam asim a “notícia” para o monte das “fake news”. Talvez por os chineses a terem desmentido.

Uma coisa é, porém, certa: o laboratório referido existe mesmo, localiza-se pertíssimo do mercado apontado como o ponto de partida da epidemia, é classificado como de “alta segurança” e foi adquirido por Pequim à França em 2017. 


O acordo franco-chinês para esta “cooperação” é, porém, de 2004, era Raffarin, então, o primeiro-ministro e, hoje, é um “grande amigo” da China. Os serviços de inteligência franceses manifestaram sempre “fortes reservas” a esta “cooperação” pelos riscos militares que apresenta...

Agora, a ‘Marianne’ destapa a estória deste laboratório e conta como os chineses mentiram e enganaram os franceses durante as conversações para esta “cooperação franco-chinesa”... E como este P4 Lab continua a deixar “inquietos” os serviços de inteligência franceses.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...