quinta-feira, 21 de maio de 2020

Coronavírus, China & Etc: Christian Harbulot Desencripta o Jogo de Pequim

A propósito da crise desencadeada pelo 'coronavíruWuhan, o ex-dirigente maoísta, actual 'patrão' da École de Guerre Économique e velho amigo e "cúmplice" da equipa 'Intelnomics', Christian Harbulot, desmonta e explica o jogo da China e o seu sistema de mentira. 


Ao ver e ouvir Harbulot percebe-se que a "grelha de leitura" da realidade chinesa que ele utiliza nada tem de comum com as "leituras" de comentaristas banais e outros "analistas" que nunca sequer folhearam os textos fundacionais da matriz do PC Chinês e não sabem nada da concepção de guerra estabelecida por Mao para a RPC. 

Nesta entrevista, Harbulot mostra um pouco (o possível...) do que ele tem desenvolvido em salas fechadas e faz a demonstração do 'como' e do 'porquê' de as melhores "leituras" do jogo  de Pequim serem obra de alguns ex-dirigentes maoístas euopeus dos anos 60 e 70... Ou como já alguém disse "só certos ex-dirigentes maoístas são capazes de realmente ler o jogo do PC chinês".


Christian Harbulot: Covid-19, Crise financière, Chine, Menace sur la France...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...