terça-feira, 25 de maio de 2021

Huarong: Catástrofe Financeira na China

Nunca ouviu falar de Huarong? Não se preocupe, nas próximas semanas irá ouvir muito sobre este "China's Biggest Bad Bank", cujo presidente foi executado depois de ser acusado de corrupção e... poligamia.
 
A cotação das suas acções foi há dias suspensa pela Bolsa de Hong-Kong, o seu responsável foi preso, julgado e executado em Janeiro passado (acusado de "corrupção e poligamia"...) e os actuais responsáveis anunciaram agora que estão à espera de "um acordo" para anunciarem "resultado e decisões". Ou seja, estão à espera da decisão de Xi Jinping.

Para resolver esta "montagem" que é o Huarong (com o valor nominal de 267 milhares de milhões US$)  o "imperador" irá decidir se a solução é imprimir dinheiro (que os chineses pagarão com uns bons acréscimos na inflação...) ou se, mesmo se o Huarong é "too big to fail"... "yet fails". Nesta segunda hipótese, a catástrofe será paga pelos investidores estrangeiros que compraram o "papel" emitido pelo Huarong na crença consensual que o regime chinês garantiria sempre este "bad bank"... A ingenuidade ocidental face à China não tem limites! Os próximos tempos dirão como e quem Xi Jinping vai embrulhar para tentar ultrapassar a catástrofe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acabou a ilusão globalista... A geopolítica volta a governar o mundo

Durou 3 décadas o tempo da “globalização feliz”, abriu-se em Berlim e fechou-se em Moscovo. Começou com a queda de um muro e acabou com uma ...