terça-feira, 13 de novembro de 2018

TOURADAS... POLÍTICAS

Só por curiosidade: está a "Cultura" empenhada em fazer com que Costa perca a maioria absoluta?

É que um ou dois pontos percentuais podem fazer toda a diferença... E os amadores da tauromaquia são muitos e basta que alguns (poucos) deles se "zanguem" com este governo para Costa ter de dizer adeus à maioria absoluta.

Ou como a ministra da Cultura teve o engenho e a arte de colocar Costa numa posição impossível.

Cristo diria "pai, perdoa-lhe que ela não sabe o que faz"... Mas Costa não é Cristo pelo que...

Enfim, são touradas, Senhor, mas touradas políticas!

1 comentário:

  1. Ministra da Cultura provoca “tourada” em S. Bento e no PS

    A “tourada” criada pela ministra da Cultura prossegue em S. Bento em grande estilo. Era óbvio que o radicalismo ‘culturalmente correcto’ da ministra ia criar o caos político dentro do PS. Costa diz-se “surpreendido”. Não tem razões para isso. Se há alguém que bem conhece o PS é António Costa e, portanto, facilmente sabia no que iria dar a “loucura”, tipo esquerda identitária e somatório aleatório de minorias, da LGTB aos anti-touradas e outros anti-qualquer-coisa. Pela primeira vez o Primeiro-Ministro tem o Grupo Parlamentar do seu PS a assumir uma fronda contra ele e uma decisão política avalizada por ele... Bonita tourada... Bonito serviço, a um ano de eleições. O jornal i regista o facto:

    António Costa “surpreendido” com proposta do PS sobre touradas. “Lamento. Se fosse deputado votaria contra”

    O grupo parlamentar do PS decidiu hoje que vai apresentar uma proposta para que o IVA das touradas baixe para os 6% como está previsto para outros espetáculos culturais. "Estou surpreendido, lamento, se fosse deputado votaria contra", disse Costa, “apanhado de surpresa”.

    As touradas abriram uma polémica entre António Costa e os deputados do PS. O primeiro-ministro admitiu que existe uma “divergência” com o grupo parlamentar.

    Carlos César garantiu que “há uma maioria expressiva de deputados no sentido de incluir a tauromaquia juntamente com as outras valências culturais que diminuirão a sua taxa para 6%, caso dos espetáculos de dança, de teatro e de música nos termos que são constantes na proposta do Governo".

    Perante esta decisão dos deputados do PS, António Costa garantiu que foi apanhado de surpresa pela decisão dos deputados socialistas e considerou que esta não é uma matéria de consciência. "É manifesto que há uma divergência entre o grupo parlamentar e o Governo”, afirmou.

    https://ionline.sapo.pt/artigo/634373/antonio-costa-surpreendido-com-proposta-do-ps-sobre-touradas-lamento-se-fosse-deputado-votaria-contra-?seccao=Portugal_i

    ResponderEliminar

Acabou a ilusão globalista... A geopolítica volta a governar o mundo

Durou 3 décadas o tempo da “globalização feliz”, abriu-se em Berlim e fechou-se em Moscovo. Começou com a queda de um muro e acabou com uma ...