domingo, 9 de abril de 2023

Desventuras de Macron na China

Macron foi ao beija-mão ao imperador Xi, acompanhado da inenarrável teutónica Ursula von Qualquer-Coisa. O estéril casal franco-alemão ou a triste figura da Europa em Pequim.

O diário oficioso do PCC não perdeu a oportunidade oferecida e dedicou toda a primeira página à visita do casalinho europeu... com quatro fotos e tudo.
  
Enquanto a União Europeia tremelica toda com a guerra na Europa, enquanto 3 em cada 4 franceses não querem Macron e gritam isso entre greves e ocupação das ruas, enquanto o modelo económico alemão se desfaz sem que nada apareça para o substituir, enquanto a casa arde, estes dois vão ao beija-mão ao imperador amarelo a quem os chineses chamam príncipe vermelho... Triste "Europa" que tal gentinha tem a governá-la!

A imprensa imperial, claro, fez o seu papel de cantar loas ao seu imperador destacando como ele é grande e a "Europa" o ama. Enquanto Macron se colocava ao lado de Xi para "olharem para o passarinho", este mandava um porta-aviões (e todo o seu grupo de apoio, claro) fazer umas tangentes (e alguma secante) às águas de Taiwan... Que tristeza!


Sem legendas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal: Falta de Estratégia e de Decisão

Lúcio Vicente Estamos a poucos dias de celebrar os 50 anos de Abril. Porém, Portugal é muito menos do que podia e devia ser. Os 123 mil milh...